Obrigado pela sua presença no WordCamp Porto Alegre 2019

Entendemos que o WordCamp POA 2019 foi demais, tivemos 140 participantes.

A comissão organizadora deste ano se empenhou muito na preparação do evento. Foram meses em contato com a Fundação WordPress e em busca de patrocinadores, voluntários, fornecedores e um ótimo conteúdo. Equilibrando entre assuntos técnicos, geração de conteúdo, experiências com WordPress e marketing.

Em suma, todo este esforço e esta preparação acabaram superando as expectativas da grande maioria dos participantes – inclusive com assuntos mais polêmicos.
O aumento de participantes demonstra que a comunidade vem crescendo e se engajando cada vez mais com a plataforma e a comunidade WordPress.

Nesta edição pudemos contar com o apoio de patrocinadores nacionais e internacionais. E aqui mais um recorde: foram diversos patrocinadores, sendo 11 patrocinadores internacionais que enxergaram na comunidade do sul do país um bom lugar para estarem presentes e exibirem sua marca!

Na busca de proporcionar um conteúdo de alto nível contamos com a ajuda de palestrantes que se deslocaram de suas cidades espalhadas por vários estados do país como São Paulo, Minas Gerais, é claro, de todo o Rio Grande do Sul.

A programação foi composta de 9 palestras regulares e incluiu diversos temas relacionados diretamente ao WordPress como: desenvolvimento, marketing digital, arquitetura de sistemas e outros. Além do novo formato de Painel, com 4 participantes.

O conteúdo das palestras foi gravado em vídeo, em um total de 5 horas de apresentações registradas. Todas as gravações também serão disponibilizadas em breve em nosso canal do YouTube e na WordPress.tv.

Além do conhecimento compartilhado, o WordCamp Porto Alegre também foi um momento de networking e de diversão, acompanhado de boa gastronomia!
Confira alguns momentos da conferência:

Clique aqui para ver todas as fotos oficiais de 2019!

Durante o dia, nas redes sociais, foram postados mais de 200 tuítes com a hashtag #wcpoa19, e tivemos um alcance de mais de 12 mil usuários.

Os certificados de participação, para participantes, voluntários e palestrantes, podem ser emitidos clicando aqui, basta informar o mesmo e-mail utilizado na inscrição. Caso você enfrente alguma dificuldade, entre em contato conosco através do e-mail: wordcamppoa@gmail.com

Finalmente, mas não menos importante, também precisamos agradecer com imenso carinho os voluntários que participaram da organização e ajudaram no dia do evento. Alguns deles inclusive, vindos de fora de Porto Alegre:

  • Fabrício Kichalowsky
  • Alex Roveda
  • Sarah Yasminn Nonnenmacher Gonçalves
  • Lauro Cauê da Silva
  • Christian Oliveira Evangelista
  • Laura Dartora Sonaglio
  • Marcel dos Santos Toledo
  • Jose Mauricio Vieira Leite Junior
  • Angelito
  • Gustavo Melo
  • Fernando Gomes de Freitas
  • Carlos Pierre Barros

Nosso MUITO OBRIGADO pelo esforço e disponibilidade!

Importante agradecermos a todos os nossos palestrantes que doaram seu tempo e conhecimento neste dia fantástico. Você inclusive pode baixar a palestra de cada um deles a partir deste link!

  • Marcele Bona Alvim
  • Larissa Sielichoff
  • Rita Silvana Assumpção
  • Tiago Pinheiro
  • Bruna Lima Peixoto
  • Arindo Duque
  • Fernando Santos
  • Jackson Mafra
  • Vanderlei Dagostim Junior
  • Rafael Funchal
  • Marco Andrei Kichalowsky
  • Eduardo Pittol
  • Rodrigo Donini

Mas nosso relacionamento não se encerra por aqui! Os encontros da Comunidade Gaúcha de WordPress continuam a acontecer nos nossos canais de relacionamento:

Encontro mensal, nosso Meetup: ocorre sempre nas últimas terças-feiras do mês. Inscreva-se em nossa página no Meetup.com. O próximo encontro será dia 25 de junho.

Redes sociais: a página no Facebook, o perfil do Twitter do WordCamp Porto Alegre e o nosso Instagram, são os canais oficias de comunicação com a comunidade. Lá você encontra informações do WordCamp e outros eventos relacionados à comunidade gaúcha.

Slack WordPress Brasil: temos um canal dedicado para discussões locais no Slack da comunidade WordPress Brasil. O nome do canal é #portoalegre, mas é dedicado a toda comunidade. Para se cadastrar você deve acessar o endereço slack-wpbrasil.herokuapp.com.

E para encontrar suporte? Basta procurar os canais de suporte do WordPress Brasil: Suporte Brasil wordpress.org e Grupo do Facebook. Posta tua pergunta lá!

Também não poderiamos deixar de agradecer aos melhores co-organizadores de WordCamps!

  • Alberto Lutz
  • Eduardo Pittol
  • Giovani Blotta
  • Gustavo Tagliassuchi
  • Lígia Freitas
  • Marco Andrei Kichalowsky
  • Priscilla Mella
  • Rodrigo Donini

Um grande abraço e até 2020!

Conheça nossos patrocinadores “Vivente”

Conheça e prestigie as entidades e empresas que colaboraram para tornar nosso evento uma realidade. A comissão organizadora do WordCamp Porto Alegre 2019 agradece o apoio recebido!

Arsnova

Desenvolvemos estratégias de marketing para garantir que seu negócio seja conhecido por seu público-alvo, explorando todas as possibilidades e recursos das mídias digitais. Oferecemos consultoria total em marketing digital, incluindo criação de websites, SEO, email marketing e marketing de conteúdo. Conheça nosso trabalho!

Pasetti Advogados

Pasetti Advogados é um escritório brasileiro, devidamente registrado na OAB/RS 7.230, cujo propósito é disseminar a prática de conformidade em condutas éticas no exercício de uma advocacia resolutiva, desenvolvendo soluções customizadas em prol de seus clientes de forma estratégica. Veja mais no site.

Warpnet

Somos uma empresa de Porto Alegre e oferecemos serviços de hospedagem e desenvolvimento de sites, marketing digital e soluções de e-commerce com foco em pequenas empresas, devs e agências. Aceleramos o seu site WordPress com servidor web NGINX, recursos isolados via Cloudlinux, protegidos com Imunify360 e painel de controle cPanel, hospedados no datacenter da Amazon no Brasil. Visite nosso site.

Conheça nossos patrocinadores “Petiço”

Conheça e prestigie as entidades e empresas que colaboraram para tornar nosso evento uma realidade. A comissão organizadora do WordCamp Porto Alegre 2019 agradece o apoio recebido!

Aztec

A Aztec é diferente, ousada e sem limites! Não somos simples prestadores de serviços WordPress. Somos entrega de valor, somos solução, somos oportunização de negócios. Visite nosso web site.

ASL – Associação SoftwareLivre.org

Coopera para a difusão do Software Livre e seus princípios através de projetos e iniciativas, com destaque para Fórum Internacional Software Livre – fisl; Projeto Software Livre Brasil e RISoL – Rede Internacional de Software Livre. Visite nosso web site.

InfoSindicais – Central de Informações Sindicais

Opera o portal agregador e veicular da produção informativa de sindicatos e organizações de trabalhadores e da produção e serviços de comunicação e informação justas. Visite nosso web site.

Haste

Desenvolvemos sites WordPress, plugins, apps, games e outros produtos digitais. Amamos o open-source, usabilidade, boa performance e design. Nosso trabalho é projetar soluções personalizadas e eficientes para a web e demais meios digitais. Do wireframe ao design da interface. Da arquitetura à programação back-end e front-end. Nós desenvolvemos. Visite nosso web site.

Amazing Moves

Removals and Storage. You get the best treatment when you choose to make use of our removal services. There will be no mistakes and nothing will be damaged or missing when we are on the job. Check our web site.

Handy Cleaners

Handy Cleaners is an established provider of cleaning services that has an outstanding reputation in London. Get your free quote now! We offer an exceptional range of one-off and regular services that can be hired at unbelievably good rates! Check our web site.

Home Garden

Do you dream of a beautiful garden? One that will simply take your breath away? If you haven’t got round to putting on your gardening gloves, it is time to hire the right company to help you with gardening. You can have any garden you like, as beautiful as you wish. Thanks to our amazing gardening professionals, you can have the garden you have always longed for! Check our web site.

Conheça nossos patrocinadores “Guapo”

Conheça e prestigie as entidades e empresas que colaboraram para tornar nosso evento uma realidade. A comissão organizadora do WordCamp Porto Alegre 2019 agradece o apoio recebido!

Dreamhost

Since 1997 DreamHost has helped individuals, small businesses, entrepreneurs, and developers worldwide bring their dreams to life on the Internet. A leader in Managed WordPress hosting, over 400,000 customers trust DreamHost to be their online home. Supporting the open source community with dedicated resources and a passionate team, DreamHost believes in the power of the Open Web and the people that make it happen. Learn more at DreamHost.com.

WP Ultimo

WP Ultimo transforma a sua instalação WordPress Multisite em uma plataforma completa de criação de sites por assinatura, nos moldes do WordPress.com, Wix e Squarespace. Visite nosso web site.

Toptal

A Toptal é uma rede internacional que conecta experts em desenvolvimento e design a empresas em busca de freelancers — estabelecendo parcerias vantajosas tanto para os empregadores (que têm a garantia de um profissional altamente qualificado), quanto para os profissionais (que têm o seu know-how reconhecido e recompensado). A Toptal contribui para a comunidade através de artigos de interesse nas áreas em que atua, e apoiando iniciativas como o WordCamp Porto Alegre, do qual é patrocinadora. Junte-se à Toptal e entre para esse mercado!

Conheça nossos patrocinadores “Macanudo”

Conheça e prestigie as entidades e empresas que colaboraram para tornar nosso evento uma realidade. A comissão organizadora do WordCamp Porto Alegre 2019 agradece o apoio recebido!

GreenGeeks

GreenGeeks is an independently owned and operated hosting provider.

Since our launch in 2008, GreenGeeks has been the industry’s leading eco-friendly web hosting provider putting back 3 times the power we consume into the grid in the form of renewable energy. We are based out of Los Angeles, California with a global workforce that provides a better web hosting experience to customers from over 150 countries.

GreenGeeks is actively engaged within the WordPress community and is a proud sponsor to various WordCamps around the world.

GoDaddy

GoDaddy O Pro é para todos os profissionais da web e desenvolvedores que criam e mantêm sites, particularmente sites WordPress, para outras pessoas. Ele automatiza as tarefas de manutenção de rotina, consolida as ferramentas de gerenciamento de clientes em um painel e oferece 30% de desconto em todos os novos produtos da GoDaddy, além de 5% em crédito na loja em cada nova compra. E é 100% grátis.

Check out the Free Tools

Kinghost

Fundada em 2006 por Juliano Primavesi, a KingHost vem crescendo em ritmo acelerado ao longo dos últimos anos. Hoje, possui mais de 60 mil clientes e mais de 300 mil sites hospedados em Data Centers localizados no Brasil.

Em 2017, a empresa conquistou pelo quinto ano consecutivo sua posição entre as 100 melhores empresas para trabalhar, no setor de Tecnologia da Informação, segundo pesquisa do GPTW (Great Place to Work). Confira o site da KingHost.

Tá chegando no fim, confere o checklist!

Checklist da organização

[X] Fazer 12 Meetups nos últimos 12 meses
[X] Definição do grupo organizador
[X] Autorização do WordPress
[X] Definição da data
[X] Infernizar os amigos da Faculdade SENAC
[X] Definição do local
[X] Identidade visual
[X] Colocar o site 2019 no ar
[X] Materiais gráficos
[X] Correria
[X] Divulgar o evento
[X] Definição dos voluntários
[X] Patrocinadores
[X] Palestrantes
[X] Cardápio do Café, almoço e lanche
[X] Muita correria
[X] Produzir os materiais gráficos
[X] Brindes
[X] Pagar as multas da receita federal
[X] Mais brindes
[X] Mais multas
[X] Ainda tem brindes no correio
[X] Muita correria

Checklist dos palestrantes

[X] Ter a palestra aceita
[X] Descobrir que só tem 30 minutos de palestra
[X] Cortar metade dos slides
[X] Enviar a palestra para a organização (tamo de olho) 😉

Checklist dos participantes

[X] Eu quero ir
[X] Eu vou ir
[X] Eu vou convidar um amigo
[X] Vou chegar cedo e fazer meu cadastramento
[X] Gosto mesmo é da sacolinha com os brindes
[X] Agora tomar um café bem gostoso
[X] Ainda bem que levei os cartões de visita
[X] Networking forte
[X] As palestras estão muito boas
[X] Tem muita gente legal aqui
[X] Tem almoço especial incluído
[X] Tem mais palestras
[X] Opa tem mais café
[X] Tem um painel só com os caras top
[X] As 17h termina mas às 17h05 tem WordCana ao lado do SENAC
[X] Fui no WordCana e ganhei um cupom
[ ] Opa, ainda me lembrei que ainda não comprei meu ingresso!

Conheça nossos patrocinadores “Patrão”

Conheça e prestigie as entidades e empresas que colaboraram para tornar nosso evento uma realidade. A comissão organizadora do WordCamp Porto Alegre 2019 agradece o grande apoio recebido!

Faculdade Senac

Logotipo Faculdades Senac
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio Grande do Sul – Senac-RS, ao longo dos seus 70 anos de história como instituição de educação profissional, mantém-se atualizado no desenvolvimento de um excelente nível da formação de profissionais preparados para atender e acompanhar as constantes mudanças do mundo do trabalho.

Bluehost

Logotipo Bluehost
Bluehost has been a WordPress partner since 2005 and powers over 1 million WordPress sites worldwide. Their objective is to help customers, whether novice or pro, create a thriving online presence at an affordable price. With a team of in-house tech experts available 24/7, Bluehost dedicates time and resources to providing the best support and services in the industry. Join millions of other site owners and see what Bluehost can do for you and your online presence.

Liquid Web

For over 20 years, Liquid Web has been delivering products, services and support designed specifically for mission-critical sites, stores and applications. Known for our high-performance services and exceptional customer support, we own and manage our own core data centers and provide a diverse range of fully managed hosting offerings, including Managed WordPress, and Managed WooCommerce Hosting. Our recent acquisition of iThemes continues to evolve our service offerings to meet the ever-changing needs of our web-reliant, professional customers.

WooCommerce

WooCommerce is a flexible, open-source eCommerce solution. Build exactly the business you want with full ownership, expandability, and the expertise of a global community.

  • 4+ million active installations
  • 60+ million downloads
  • Options for new, growing, and enterprise-level stores
  • 450+ official extensions to add features and functionality

Jetpack

Jetpack is a powerful plugin that provides the ultimate WordPress experience to millions of sites around the world. Whether you’re a hobbyist or a business owner, Jetpack gives you the essential tools that you need to secure, grow, and build your WordPress site.

 

Vem ser um palestrante no WordCamp Porto Alegre 2019!

É isso aí, vivente. Se tu estavas esperando a deixa para compartilhar todo teu conhecimento, pois então chegou o momento! O WordCamp POA 2019 está, oficialmente, aceitando a submissão de palestras para o evento.

Como ser um palestrante

Para ser parte do grupo de oradores é bastante simples – e tu nem precisas ser tão “expert” na área.

O fundamental é que tu saibas muito sobre o assunto que queiras compartilhar e que esse tópico abordado seja relevante para o universo WordPress.

Para que tua grande oportunidade não se perca é só acessar a página de Submissão de Palestras.

É importante ressaltar que as palestras podem ser de qualquer nível, desde as mais básicas até as extremamente específicas e avançadas.

Mas, para isso, elas devem ser estritamente técnicas, ou seja, sem conteúdo promocional ou comercial. A ideia é sempre trocar sabedoria e não fazer propaganda, beleza?

Outro ponto bem importante é que, para garantir que todo esse evento seja um experiência única para todos os presentes, tu deves estar ciente do nosso código de conduta. Concordando com tudo, aí sim vem fazer parte do WordCamp, índio velho!

Te inscreve agora! A comissão de conteúdo vai avaliar e te responder mais rápido que laço de ginete. Mas, se ainda tens dúvidas, entre em contato com a gente!

WordCamp Porto Alegre 2019 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!