Palestrantes

Rafael Funchal

Publicitário, Desenvolvedor Web e Happiness Engineer na Automattic. Trabalho com WordPress desde 2009 e participo da comunidade WordPress em São Paulo organizando meetups e WordCamps.

Marcos Schratzenstaller

Lead Developer do time de DevOps na StudioPress Hosting, Marcos trabalha no dsenvolvimento das ferramentas mais importantes da empresa, e ainda, contribui com projetos open source como o wp-cli e o plugin wp-healthcheck.

Allyson Souza

Tecnólogo em Jogos Digitais pela FATEC São Caetano do Sul, é Designer e Programador. Co-fundador da Haste, estúdio especializado em WordPress e WooCommerce. Desenvolve com WordPress há cerca de 5 anos. Um dos organizadores dos meetups e WordCamp da comunidade de São Paulo.

Gilberto Tavares

Apaixonado por desenvolvimento web, software livre e WordPress. Formado em Sistemas de Informação em 2016 pela UDESC. Especializado em WordPress, desenvolvendo soluções personalizadas em projetos institucionais. Entusiasta WordPress desde 2007, iniciou profissionalmente em 2013. Atualmente, trabalha na Envolve.

Anyssa Ferreira

Designer e desenvolvedora web há 10 anos. Co-fundadora do estúdio Haste, especializado em WordPress. Formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário SENAC. Professora no Senac SP, Fundação Bradesco e Forma Haste. Organizadora da comunidade WordPress São Paulo e WP Brasil. Primeira ganhadora da Kim Parsell Scholarship em 2015 pela Fundação WordPress, pela contribuição com a causa da inclusão de mulheres na comunidade.

Vitor Hugo Bastos Cardoso

Mestre em História pela UFSC, atualmente Desenvolvedor WEB na InCuca, fotógrafo amador e pai da Gabriela. Entusiasta de tecnologias open-source, reconhece que o WordPress é hoje uma das principais ferramentas no desenvolvimento de uma internet mais democrática, participativa e livre. Persegue o desafio de aliar tecnologia e educação na construção de um mundo melhor.

Eduardo Pittol

Desenvolvedor web há 10 anos, 8 deles dedicado ao WordPress. Ativo em comunidades de empreendedorismo e de tecnologia do RS. Cara da tecnologia da Aztec Online Solutions. Empresa focada em soluções para WordPress. Facilitador no programa Techstars Startup Weekend. Um dos idealizadores do Taquari Valley, uma comunidade que fomenta o empreendedorismo no Vale do Taquari.

Marco Andrei Kichalowsky

Webmaster e marqueteiro na arsnova.digital. Trabalha com WordPress desde 2003, quando resolveu montar seu primeiro blog, e hoje é membro ativo da Comunidade Gaúcha de WordPress. Adora a Web, o Mac, o Colorado, a música, viajar e aprender novas línguas.

Christian H. Mendes

Christian H. Mendes é Reputation Advisor na Oversize Strategic Consultant, consultoria de reputação para marcas e pessoas. Tem mais de 10 anos de atuação em marketing para pessoas, com foco na reputação e diferenciação no mercado para construir um posicionamento valioso que atraia clientes, negócios e oportunidades. Criou a metodologia de Estratégia de Liderança do Pensamento, com base em dados científicos de comunicação e administração. Aplica seus estudos para pessoas e marcas identificarem potenciais a partir de seu maior ativo – o conhecimento. Também desenvolve trabalhos de planejamento de comunicação estratégica. É formado em Relações Públicas pela Universidade do Vale dos Sinos – Unisinos. Escreve mensalmente para o site ProJuris, ministra workshops sobre reputação e produz artigos e curadorias para seu blog.

Alessandro Huber dos Santos

Analista de Infraestrutura de Hosting Senior na KingHost. MBA em Gestão Estratégica da TI pela FGV e Engenheiro de Computação pela FURG. Apaixonado por tuning e performance de ambientes Linux. Pai do Enzo, e torcedor fanático do Grêmio nas horas vagas.

José Maurício Vieira Leite Júnior

Desenvolvedor, integrador e fazedor de chuva! Sim porque se quiserem a gente faz chover! Entusiasta da plataforma WordPress em um momento que me viro a ajudar uma comunidade que só cresce em todo mundo, e compartilhar um pouco dos meus 6 anos usando, programando e configurando WordPress!

Rógic Alan

Rógic Alan, é natural de São Sebastião – SP, mas cresceu em Florianópolis – SC, estuda Desenvolvimento Web desde os 18 anos e formou-se como Desenvolvedor Web em 2010. Trabalhou no Ministério Público de SC, na agência Labbo Grupo Digital como gerente de suporte e desenvolvedor PHP e na agência de freelancers remotos Vibbra. Com vasta experiência em gerenciamento de servidores, gerenciamento de projetos, desenvolvimento e atendimento ao cliente/customer success . Atualmente coordena e desenvolve os projetos na RGC.

WordCamp Porto Alegre 2018 - O evento oficial do WordPress no RS is over. Check out the next edition!